
O que as mudanças climáticas tem a ver com a conservação?
Estamos enfrentando mudanças bruscas e eventos climáticos extremos com maior frequência e isso reflete diretamente na biodiversidade e conservação.
Estamos enfrentando mudanças bruscas e eventos climáticos extremos com maior frequência e isso reflete diretamente na biodiversidade e conservação.
Valorizar a fauna urbana é essencial para sua proteção. A observação da fauna silvestre é um caminho para o reconhecimento e sensibilização!
A decisão de deixar seu pet em uma creche ou hotel para animais tem se tornado cada vez mais comum entre os tutores, seja no dia a dia para que eles gastem energia, para socializarem com outros cães ou até mesmo quando os tutores viajam. No entanto, com a popularização
Dezembro Verde é focado em conscientizar a população sobre os riscos do abandono e como adotar com responsabilidade.
É essencial compreender esse problema dentro de uma abordagem de Saúde Única, que conecta a saúde humana, animal e ambiental. Investir no controle populacional, como a castração, e promover a educação sobre a guarda responsável são passos fundamentais para combater o abandono e preservar nossa biodiversidade.
Serviços de saúde em todo o mundo têm alertado sobre os altos índices de suicídios entre veterinários. A seguir, apresentamos alguns dados e fatores que explicam a situação alarmante dessa questão.
Normalmente, um cão ou gato recém-adotado leva 3 dias para sair do stress da mudança do ambiente, 3 semanas para entender a rotina e 3 meses para se sentir em casa, portanto, seja paciente no período pós-adoção.
Entenda os problemas envolvidos na interação e exposição dos animais silvestres que vivem em cativeiro.
Apesar de todo o carinho que nossos pets nos oferecem, a inclusão de animais com deficiência ainda é um ponto muito negligenciado no setor pet.
Enquanto muitos pequenos aguardam ansiosamente um presente no Dia das Crianças, alguns pais escolhem surpreender seus filhos com um bichinho de estimação.
O Instituto Ampara Animal é uma OSCIP sem fins lucrativos. Somos protetores de animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Lutamos para que os mais de 30 milhões de animais de rua tenham uma vida com respeito e amor.